Livro: O que eu escrevo continua
Editora: Cepe
Escritor: José Mário Rodrigues (org.)
Melhor ainda do que ler Clarice é ler SOBRE Clarice, então sempre que me deparo com uma obra sobre a autora fico feliz com a oportunidade de poder conhecê-la.
O livro é uma celebração ao centenário de Clarice Lispector, composta por dez ensaios que nos conduzem por diferentes caminhos para desvelar as várias faces dessa lenda da literatura brasileira. Mesmo após um século de Clarice, os mistérios que cercam sua vida e obra continuam a superar qualquer descoberta. Sua complexidade única ganha vida nas palavras de autores como Raimundo Carrero, Lourival Holanda, Cícero Belmar, Mario Helio, Luzilá Gonçalves Ferreira, Ângelo Monteiro, Fátima Quintas, Fernando de Mendonça, Marilene Felinto e Rodrigues.
Cada escritor captura uma faceta singular de Clarice, mergulhando em suas profundezas, seguindo seus rastros e tentando desvendar seus enigmas. Há relatos íntimos, análises detalhadas e vislumbres inesperados. Sob a ótica desses autores, Clarice se revela como um espelho multifacetado, um enigma eterno, onde o fim nunca é definitivo. Afinal, ela mesma nos advertiu: "Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo."
Boa leitura!
Comentários
Postar um comentário