Livro: Pequena loja de venenos
Editora: Harper Collins
Escritora: Sarah Penner
"A história não registra as minúcias das relações entre as mulheres; não é para serem reveladas."
Neste livro iremos nos deparar com três narradoras mulheres, que se conectam e contam uma história cheia de mistérios e segredos.
A história se entrelaça entre a vida de uma boticária, a curiosidade de uma criança e a caça ao tesouro de uma mulher em uma espécie de crise existencial.
Ao lê-la visitamos o passado, embarcando em uma viagem a Londres, beirando o ano de 1971, onde conhecemos uma a boticária chamada Nella, que leva como sua missão produzir venenos buscando ajudar outras mulheres em uma época em que elas eram esquecidas e desamparadas pela sociedade. Logo também conhecemos uma aprendiz inusitada de apenas 12 anos, chamada Eliza, mas que exala coragem, além de sua pureza e frescor. E voltando ao presente conhecemos uma mulher que passa por um momento conturbado em sua vida amorosa e pessoal, chamada Caroline.
As histórias de ambas as personagens vão se conectando através de um frasco achado no rio, que vira o pontapé inicial para descobrir segredos há muito tempo guardados.
Nos deliciamos no decorrer das páginas traçando os caminhos em busca de verdades de outro século.
A leitura é fluida, característica de histórias que contrastam em passado e presente, lhe instigando a continuar lendo vorazmente.
Três mulheres fortes e misteriosas, em busca de seus sonhos, de sua liberdade ou de sua felicidade plena. Seja qual forem seus desejos, será que há uma poção milagrosa e mágica para isso?
"As verdades mais duras nunca pairam na superfície. Elas precisam ser resgatadas, colocadas sob a luz e bem lavadas."
Comentários
Postar um comentário