Pular para o conteúdo principal

A Ira dos Anjos


Livro: A Ira dos Anjos
Escritor: Sidney Sheldon
Editora: Record


"Para cada injustiça,  sempre havia supostamente um remédio na lei."

Esse livro fala sobre justiça e sobre as leis que as cercam. E sobre encontrar atalhos e meios de burlar essas leis.
Mostra diversas perspectivas e em como um único detalhe pode mudar um caso.
Mas o mais importante é a mente brilhante que faz parte dessa história, é a advogada Jennifer em ascensão depois de uma queda brusca.
Jennifer é uma sobrevivente.
Sobreviveu à traição e consequentemente o desamparo da mãe, a morte do pai e a carreira destruída aos primeiros 45 minutos exercendo sua função que tanto estudou para alcançar. Além disso, a forma como foi usada pela máfia, o relacionamento com Adam, o nascimento de Joshua e até o envolvimento com Michael Moretti.
Mas ela não só sobreviveu, como deu a volta por cima. Como provou a todos do que é capaz advogando e vencendo em casos totalmente difíceis e fora dos padrões. Como conseguiu conciliar a vida de uma advogada de sucesso com sua vida particular, sendo uma mãe presente.
Acompanhamos cada processo que chega em suas mãos e vemos que ela não mede esforços para ganhar e no fim das contas, fica muito boa nisso: vencer.
Por fim, o livro é sobre a capacidade de Jennifer Parker em recomeçar. É sobre sua força e seu poder. É sobreviver às adversidades e se adaptar, tirar o melhor de si.
No decorrer da história vamos nos deparar com várias reviravoltas, acontecimentos inesperados que fazem você simplesmente não conseguir parar de ler.
O escritor Sidney sabe como prender e surpreender seus leitores e além disso, sabe despertar neles sentimentos diversos como raiva, tristeza, indignação, surpresa e medo.
É eletrizante. Arrebatador. Surpreendente. De tirar o fôlego!
Recomendo.


"Nada fora capaz de destruí-la. Era uma sobrevivente."


Boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indicação de leitura e atividade pedagógica baseada no livro: Amoras

Indicação de Leitura Infantil: Amoras de Emicida. Primeiro livro infantil de Emicida, que traz a importância de nos reconhecermos no mundo, principalmente as crianças, que estão em fase de desenvolvimento e descobrimento. O livro aponta a diversidade que existe no mundo e incentiva o orgulho de nossas origens.  Com uma estrutura de poesia ritmada e ainda ilustrações muito coloridas, chamativas e divertidas, ele traz a mensagem de respeito, empoderamento e autoconhecimento, agregando valor às pessoas negras da sociedade.  Agora, como abordar esse livro em sala de aula? O livro precisa ser mostrado e contado às crianças.  Monte uma rodinha, leia o título, mostre a capa, as figuras e gere curiosidade com o primeiro contato a história.  Faça perguntas como: - O que vocês veem na capa? - O que é amora? Vocês gostam? Já comeram? - Sobre o que vocês pensam ser a história? Após a leitura ofereça diversos materiais, como lápis de cor, giz de cera, canetinhas, tint...

Atividade Baseada no Poema O Menino que Carregava Água na Peneira

Atividade: Escolha uma imagem sobre infância (obra de arte/ anúncio de revista ou TV/ letra de música/ literatura/ internet, etc.). Faça um comentário sobre a imagem fazendo relação com o tema Educação Infantil. Poema: O menino que carregava água na peneira Tenho um livro sobre águas e meninos. Gostei mais de um menino que carregava água na peneira. A mãe disse que carregar água na peneira era o mesmo que roubar um vento e sair correndo com ele para mostrar aos irmãos. A mãe disse que era o mesmo que catar espinhos na água. O mesmo que criar peixes no bolso. O menino era ligado em despropósitos. Quis montar os alicerces de uma casa sobre orvalhos. A mãe reparou que o menino gostava mais do vazio, do que do cheio. Falava que vazios são maiores e até infinitos. Com o tempo aquele menino que era cismado e esquisito, porque gostava de carregar água na peneira. Com o tempo descobriu que escrever seria o mesmo que carregar água na peneira. No escrever o menino viu que era capaz...

Atividade Baseada no livro A Menina que Abraça o Vento

Atividade Baseada no livro: “A menina que abraça o vento: a história de uma refugiada congolesa”. Escrito por Fernanda Paraguassu e Suryara Bernardi , narra a história de Mersene, uma linda menina, de tranças coloridas no cabelo e olhos apertados. Mersene viajou por terra, água e ar, junto com sua mãe, para chegar até o Brasil. Lá na República Democrática do Congo, na África, ela já aprendia muitas línguas, por isso, teve facilidade com o português. Na História, enquanto se adapta à nova vida, a menina brinca de abraçar o vento para matar a saudade de sua terra e sentir o calor de seu pai. Como o professor poderia trabalhar em sala de aula o livro  “ A menina que abraça o vento: a história de uma refugiada congolesa ”,  a partir de uma visão multicultural do currículo? Quais os objetivos que serão atingidos com essa atividade? Objetivos:  Os objetivos da atividade proposta se relacionam a: formar alunos com capacidades críticas e criativas e formar convicçõe...