Livro: As Crônicas de Nárnia
Escritor: C.S Lewis
Editora: WMF Martins Fontes
"A medida que você for crescendo, eu parecerei maior aos seus olhos."
Em As crônicas de Nárnia viajamos juntos - seja através de um guarda-roupa, um trem ou um portal - em um mundo de fantasias, seres fantásticos e muita aventura.
O livro tem analogia com o cristianismo e originalmente é uma obra infantil mas que com o sucesso se tornou alvo de todos os públicos. Mas independente de sua classificação ou dos significados escondidos em cada metáfora religiosa, o foco aqui será nas aventuras, nas batalhas, nos personagens e nas maravilhas de cada história.
São 7 crônicas no total, particularmente tive três preferidas que ganharam meu coração, são elas: O sobrinho do Mago, O menino e seu Cavalo e claro, O leão, a feiticeira e o Guarda-Roupa.
Personagens preferidos? Me identifico muito com Lúcia e sua doçura e com a pureza e o otimismo que ela carrega. Ela acredita de verdade naquele universo e foi a primeira criança a entrar nele pelo guarda roupa.
Sou apaixonada por Aslam, tantas vezes amoroso mas também rígido quando necessário. O grande leão paternal. Um leão não domesticado!
Também gosto muito do Edmundo, Eustáquio e do Paulama, ambos muito metódicos, pessimistas e descrentes, o que só realça que são humanos, afinal todos nós passamos por momentos em que "ver para crer" é a única forma de acreditar em alguma coisa ou que não enxergamos saída no meio de uma tempestade. Errar é humano e esses personagens são um belo exemplo dessa trajetória de reconhecer seus erros e aprender com eles.
E por fim: Ripchip! O verdadeiro significado de bravura, coragem, comprometimento e amor ao que faz.
Bom, o que não falta são aventuras e personagens para se reconhecer.
O livro é cheio de jornadas que trazem diversas descobertas significavas como acreditar em si mesmo e em seus valores. A afirmação de que tudo tem seu tempo. O entendimento da importância do perdão sobre seus erros é a redenção através deles. E por fim a ter esperança em dias melhores.
"Muitas vezes perdi a esperança, mas sempre acontece algo que nos faz faz ter esperança de novo."
Boa leitura!
Comentários
Postar um comentário